Face to face!

 Oi gente! Tudo bom?! Hoje vou falar da face, nosso primeiro "cartão de visita". É até uma sugestão de uma amiga e fã do blog! Os sabonetes e a limpeza pro rosto são super importantes  para a pele. Depois que chega em casa é essencial limpar e lavar o rosto, sempre! Eu uso maquiagem várias vezes ao dia, retiro várias vezes ao dia também para fazer a limpeza do rosto, afinal, a pele precisa respirar! 
Confesso que já passei da casa dos 30, tenho manchas na pele (melasma) e logo o cuidado é redobrado e preciso! Frequento dermatologista de 3 em 3 meses, mudo de cremes e tomo colágeno por que melhora a elasticidade da pele. Depois dos 30 há mais células mortas, acumuladas nos poros, já que a renovação delas diminui, é preciso facilitar a retirada delas com uma esfoliação em movimentos leves e circulares. A ordem do tratamento noturno é: demaquilante, sabonete, tônico e hidratante (segundo a dermatologista, tá gente?!).
Eu uso lenços de limpeza facial e demaquilante da Nívea, juntamente com esses discos de algodão que não soltam pelos, acho bem prático. Compro em farmácias, são bem fáceis de achar e não são caro!
 Os produtinhos abaixo são meus favoritos, eu uso e recomendo!
 Esse demaquilante da Nívea eu adoro, ele é bifásico, remove a máscara de cílios e maquiagem a prova d'água, contém óleo de girassol. Molho um pouco no algodão em forma de discos, ele não solta pelos, como mencionei acima, uso muito, mas muito esse tipo de algodão abaixo. Lenços de limpeza facial também faz parte da minha limpeza!

A loção adstringente abaixo serve para aquela limpeza profunda, eu uso da Clean & Clear, da Johnson e Johnson, já usei a azul também e gosto muito! Ajuda a deixar a pele lisinha, é eficiente no combate diário da oleosidade da pele, limpa profundamente os poros, removendo impurezas e evitando o acúmulo de resíduos nos poros.
Aí embaixo coloquei os sabonetes que eu uso, esfoliante também! A-D-O-R-O os produtos da Neutrogena, uso e recomendo. O primeiro (da esquerda para a direita) é o sabonete facial, limpa profundamente os poros, removendo as impurezas e a oleosidade, sua fórmula combina o ativo beta- Hidróxido e o extrato natural de Grapefruit. O gel de limpeza (no centro), reduz a oleosidade, sua fórmula é sem alcool, ajuda a prevenir irritações e o ressecamento da pele. O último é esfoliante facial da Actine, DARROW dermocosméticos.  Ao usar esfoliante devemos massageá-lo suavemente na pele molhada, evitando a área dos olhos, enxaguar abundantemente em seguida. E atenção: utilizar  de 2 a 3 vezes por semana ou conforme orientação do dermatologista.
Tá aí, mostrei o que eu uso na limpeza de pele, mas lembrem-se: cada um tem um tipo de pele (eu tenho a pele oleosa) e tenho manchas, logo desde sempre eu uso bloqueador solar antes de sair de casa, é rotina gente! Antes da maquiagem passo sempre o bloqueador solar. Portanto procurem um dermatologista para uma melhor indicação, ok?! Bjos BITORESCOS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade de expressão!

Desbravando lugares!

Mudança, já!!!