Atual aprendizagem!

Oi gente linda!
 
Há semanas eu ando meio "encucada" com uma situação na educação, vários pacientes na clínica andam reclamando em relação a aprendizagem, ao sistema da mesma e como ela chega até eles, a forma que ela chega. Isso é uma relação geral! Hoje a educação é transmitida de forma obrigatória, ainda tradicional, tem que cumprir o conteúdo, mesmo de qualquer jeito.  Aí o que acontece é que as aulas estão chatas demais, monótonas, sem sentido algum! Hoje ninguém mais gosta de estudar, até porque tem tanto eletrônico tirando as crianças pra pensar, é só mexer o dedo.
Antes de mais nada eu sou PEDAGOGA, como muito, muito orgulho e psicopedagoga (que trabalha com a dificuldade escolar) por paixão, e sou gente, humana que me incomodo com a situação. A situação de que a maior parte dos profissionais empurram com a barriga. A palavra-chave hoje em dia é acomodação! As pessoas se acomodaram demais. Ninguém procura o melhor para o outro, busca alternativas para a melhora e se está assim o negócio tende a piorar.
Eu recebo esse tipo de reclamação tanto da parte das crianças (de 5 anos a adolescência) quanto da família, que não aguenta notas baixas e insatisfações da parte das crianças.
Atualmente a gente tem que procurar maneiras para facilitar a aprendizagem, colocar uma pitada de amor e diversificação para atrair o adolescente, obriga-lo a pensar de um jeito gostoso, tirá-lo da cadeira e fazer com que ele se movimente, movimente o corpo e a mente. Sair do tradicional, do básico, da mesmice é essencial nos dias de hoje.
Eu tento sempre me colocar no lugar deles. Como seria se eu estivesse sentada numa cadeira de madeira, super desconfortável, quatro horas de aula, com 20 minutos de intervalo, afff!!!!
 
 
 bjos BITORESCOS e muita reflexão em cima disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade de expressão!

Desbravando lugares!

Mudança, já!!!