Museologia em ação!

Oi gentem!!!!

Como estamos?

Bom, voltei de viagem a poucos dias, renovada e cheia de ideias pra colocar em prática. Visitei um museu que só passava em frente pra tirar fotos, dessa vez eu resolvi visitar as exposições, entrei na net pra ver o que tinha de bom antecipadamente e fui. Entrei no museu do olho e fiquei maravilhada com a imensidão, grandeza e riqueza de trabalhos num único lugar. A estrutura do museu é única. Lá fora as pessoas deitam na grama, levam seus bichos e conversam ao ar livre. Dentro tem várias exposições divididas em varias salas, exposição de arquitetura, luz, objetos, quadros, entre outros.












Me envolvi totalmente com a beleza e magnitude do museu, interessante na hora de pensar e refletir sobre a obra. O museu é o lugar em que as sensações, ideias e imagens de pontos irradiadas por objetos e referenciais ali reunidos iluminam valores essenciais para o ser humano. Espaço fascinante onde se descobre e se aprende.

Mais conhecido como o MON mostra os trabalhos e exposições com 55 obras e pinturas, desenhos, objetos e instalações que ficará em cartaz até 27 de março de 2016. A ideia, segundo a curadora é mostrar vinte anos de intenso diálogo e produção dos artistas com a cidade como ponto de encontro e origem, é neles que o colapso acontece, as pesquisas se confundem, o estado de suspensão de cada um se dissipa.

As imagens são uma especie de convite para pensar como se forma a ideia de paisagem. O jogo entre imagem/paisagem e representação que se torna uma ironia dessa arte que imita a vida, que busca para si uma realidade como a que vivemos.

Nas primeiras fotos acima retrata os quadros de Fernando Burjato que trata a imagem sem figura. Seu trabalho se constrói pela borda, acumula tinta como se buscasse sair para além dos limites da tela. As cores justapostas não se misturam e o acúmulo de matéria fica pelas bordas, dando corpo a imagem, as listras.

Gabriele Gomes também tem trajetória marcada pela pintura que avança para além do bidimensional, o desejo de tocar, as superficies levou sua pesquisa a experimentações com a tinta sobre objetos, a tinta toma conta e engole para si objetos do dia-a-dia.

Foi enriquecedor para meus olhos, meu coração e todos os meus sentidos. Consegui usufruir do lugar me sentindo completa e presente. Obrigada pelo presente!

Curtam um pouquinho do que eu senti pelas imagens e palavras e sintam com a visão de cada um.

Beijos BITORESCOS!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade de expressão!

Desbravando lugares!

Mudança, já!!!