Precisa mesmo comprar????

Oi gentemmmm!!!
Tudo bom???
Hoje vou tocar num assunto super importante: consumo. E quem não gosta, não é mesmo?! Eu adoro fazer a "comprasterapia",  até então adorava, hoje não mais. Agora convido vocês a fazer uma reflexão sobre o consumo. Antes eu saia comprando tudo, roupa básica tinha que ter de todas cores, jogava um colar por cima e tava lindo, sandália era a minha paixão, comprava muito sapato!!!! Hoje as coisas mudaram!


Hoje eu percebo que não adianta sair comprando tudo pela frente, será mais uma gasto, o guarda-roupa vai ficar lotado de "tralha" que nem usamos. As vezes comprava por impulso e nem usava, depois via que aquilo não tinha nada a ver comigo, quem nunca?! Agora eu cai em mim, não saio mais fazendo isso. Gosto de comprar, gosto! Isso é fato, mas eu me questiono se realmente eu preciso daquilo. Também sou muito modista, gosto de uma peça atual e moderna, porém dou um jeito no look pra não ficar igual a todo mundo, procuro deixar o look com a minha cara, procuro dentro da moda a minha identidade própria.
Acabei percebendo que não preciso sair comprando tudo que vejo na minha frente. Eu preciso saber o que eu vou comprar e ser mais objetiva. Comecei então a me questionar: "_Isso tem a minha cara? _Vale a pena comprar? _Esse produto vale mesmo esse valor?" Saia da loja e não me culpava, ao contrario, me sentia feliz por não comprar.

Outra coisa que eu comecei a fazer e sempre gostei é dar as minhas roupas, minhas amigas adoram. Depois comecei a fazer bazar, isso movimenta o guarda-roupa, o bolso e o mercado também! É fundamental separar as roupas e sapatos que não usamos mais ou que estão encostados sem uso. Desapega!!! Muito bom fazer dinheiro com o que temos, isso gera sutentabilidade.
A moda nos traz muitas informações e muita gente se perde e sai comprando tudo, logo preciso saber o que eu não vou comprar para não perder a minha identidade no mundo da moda. As lojas de fast fashion nos ajudam a ficar moderna com preço baixo, mas eu já pirei tanto com isso pois chega novidade toda a semana nessas lojas, chamam a estilista top para assinar a coleção, tudo parcelado em 8 e 10 vezes, pirooooo!!!! Porém a malha não é perfeita e não dura tanto, com quatro lavagens já era! E outra, você acaba ficando igual a todo mundo, pois eles fazem milhares de roupas com aquela estampa.
Já aprenderam gente linda? Não saiam comprando tudo. A maioria das coisas não valem aquele preço! Sempre se questionem sobre a peça, o valor, tudoooo!!!! Ou joguem um orçamento mensal pra gastar.
Bjos BITORESCOS!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade de expressão!

Desbravando lugares!

Mudança, já!!!